Gentil oferecimento do colega Rogério Mendelski. Revi os tempos em que a Pepsi enfrentava a rival Coca Cola de peito aberto. Recorde -se os anos 1960, quando a Pepsi vendia mais do que a rival no RS. Tanto que se dizia que Porto Alegre e Nova Iorque eram as duas únicas cidades do mundo em que se bebia mais Pepsi do que a bebida da concorrente.
A proeza gaúcha deveu-se ao presidente da Pepsi, Comendador Heitor Pires, um homem de marketing muito à frente do seu tempo. Realizou promoções extraordinárias.
Verdade ou não, se dizia que a atriz Joan Crawford, belíssima, era dona da marca.
Conto um causo realacioado a elas no A Vida de hoje.
[ad name=”BANRICOMPRASS 06-05-2018″]
JC
Leia e assine o Jornal do Comércio clicando aqui.