Search

Gaúchos bebiam mais Pepsi do que Coca

Gentil oferecimento do colega Rogério Mendelski. Revi os tempos em que a Pepsi enfrentava a rival Coca Cola de peito aberto. Recorde -se os anos 1960, quando a Pepsi vendia mais do que a rival no RS. Tanto que se dizia que Porto Alegre e Nova Iorque eram as duas únicas cidades do mundo em que se bebia mais Pepsi do que a bebida da concorrente.

A proeza gaúcha deveu-se ao presidente da Pepsi, Comendador Heitor Pires, um homem de marketing muito à frente do seu tempo. Realizou promoções extraordinárias.

Verdade ou não, se dizia que a atriz Joan Crawford, belíssima, era dona da marca.

  Conto um causo realacioado a elas no A Vida de hoje.
[ad name=”BANRICOMPRASS 06-05-2018″]

JC

   Leia e assine o Jornal do Comércio clicando aqui.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade