Search
Search

Ganhar sem trabalhar

Motorista do Uber contou que apareceu um rapaz sem aparência de estar passando fome. Pediu dinheiro.

O motorista apontou para um monte de caliça à espera de ser levada para um tele-entulho. Daria 50 reais se ele fizesse o serviço. Pra quê! O cara ficou indignado.

Calor

O meu amigo, o médico Luiz Pereira Lima,  embarcou para Belém do Pará. Disse que procurou um lugar “mais fresquinho” que Porto Alegre.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Barbie vovó

A boneca Barbie completou 65 anos no Brasil. Ao longo dos anos, vestiu centenas, talvez milhares de roupas. Certamente tornou Ruth Handler, a criadora, bilionária.

Morrer na praia

Qual é a cena mais manjada dos filmes de ação? E o herói caminha em trecho estreito de uma montanha e uma pedra se solta. Mas dá tempo de ele se recuperar. Chama-se a esse artifício de arquétipo. Nos antigos filmes de faroeste havia outras cenas manjadas.

www.brde.com.br

Os atores de 30 segundos

Uma, logo no início do filme, aparecia uma diligência, e o primeiro a levar flechada dos índios ou bandoleiros era o cocheiro. É ator de 30 segundos.

Imagina a cena quando ele chegar em casa e o filho perguntar o que ele faz para ganhar dinheiro. “Sou ator”, dirá ele, não sem constrangimento.

https://cnabrasil.org.br/senar

Diferentes, mas iguais

Os jovens de 20 anos de hoje podem ser diferentes de pessoas de 50 anos. Mas não tão diferente dos jovens de 20 anos de duas décadas passadas. A constatação é da All Set, agência em gestão de in-houses.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre