Este é um país em que se falsificando dá. Começando pelo mel, que infelizmente é muito adulterado. Muitas vezes, ocorre cristalização parcial irregular e separação de fases líquidas. Apesar de não ser normal em um mel rico em glicose, pode ser um sinal de mel adulterado ou mal armazenado.
Deve ser um alerta em casos que o mel esteja muito duro, com grãos grandes e separados, o que sugere uma adição de açúcar. Quando há a separação de uma camada líquida clara na superfície, pode ser indicativo de adulteração com xarope.
O PM falsificado
Em meados dos anos 1980, houve um caso de um PM frio. Estava eu em uma lancheria na rua Duque de Caxias, próximo à Praça do Portão, quando na pequena ruela que liga com o início da avenida Independência apareceu um guincho acompanhando um brigadiano, talão de multas na mão, que começou a atuar.

A faina de deixar as correntes barulhentas acordou os moradores de dois prédios que foram às janelas ver do que se tratava. Viram a ação do PM e, é claro, os automóveis eram deles.
Desceram apressados e um objeto desconhecido pousou na mão do policial, que em seguida recolheu o talão. Ficaria por isso mesmo não fosse o dono da lancheria olhar a cena mais de perto. Na ombreira do PM estava escrito 1º BPM e, no capacete, 9º BPM. Frio como fiofó de pinguim no inverno.
Uma semana daquelas
Não lembro na história recente de uma semana tão conflituada como esta. A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, o tarifaço de Donald Trump, a recusa do senhor Luiz Inácio em negociar com o presidente americano. Além da preocupação e um certo pânico em setores atingidos pelos 50%, o medo de desemprego nas cidades onde ficam as indústrias, um Congresso que tenta o impeachment de Moraes, oscilações bruscas nos mercados. Um fuzuê danado. Isso que ainda tem o dia de hoje.
Esqueça
Que a tentativa de impeachment do ministro do STF passe. Primeiro que, para um impeachment, são precisos dois terços do plenário. Segundo, o presidente da Casa vai ter que agendar a votação – e ele não vai fazer isso. Se, por um milagre, acontecer, teremos a III Guerra Mundial brasileira.

Primeirona
A diretora de Atendimento e Operações de Canais do Banrisul, Adriana Celestino, foi indicada para integrar o Conselho de Administração do Banco, tornando-se a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira no colegiado.
Alexandre, qual Alexandre?
Para que um movimento deste porte comova a população é preciso antes explicar o que significa de bom para ela. Comida barata? Não. Aumento de salário? Não. Picanha para o povo, como prometeu e não cumpriu seu Luiz Inácio? Nem pensar.
Nos anos 1970, a esquerda gostava de usar a palavra “alienado”, aqueles que estão por fora do mundo real e do que está acontecendo. Pois temos um povo alienado. Como naquele quadro do Casseta e Planeta “É pro Fantástico? Não? Então não interessa”.
De olho no bafafá
É fora de qualquer dúvida que o ministro Moraes está adorando esse bafafá. Antes mesmo deste episódio, ele devia estar consciente que mandava no Brasil. Não sabemos se nessa convicção o ministro tenha pensado “mais até que o próprio Lula”.
Enquanto isso, nosso presidente de direito, mas não de fato, fica brabinho com seu colega americano e brada que nossa democracia está ameaçada. Qualquer coisa, pode ser um acidente de trânsito banal, e a esquerda vai dizer que a democracia está ameaçada.
Não tem comida ruim que não melhore com um ovo frito por cima.
Pensamento do Dias