Search

Elementar, meu caro Watson

A denúncia sobre o pedido de clemência ao banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, feita pelo ministro Alexandre Moraes ao presidente do BC, Gabriel Galípolo, feita pela jornalista Malu Gaspar – de O Globo – obviamente era de conhecimento da cúpula do jornal. E se ela sabia, Galipolo também sabia.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=novo-app&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Como ele foi indicado ao posto por Lula, o presidente também sabia. E como ficou quieto, o abacaxi deverá ser descascado pelo Congresso que está com a faca de serrinha na mão. Se ele sabe o que fazer com ela não se sabe.

É grave a crise

Em artigo publicado em seu blog, o jornalista Merval Pereira sustenta que a liquidação do Banco Master “ganha contornos cada vez mais graves”. Pois envolve diferentes setores da administração pública e revela como o lobby sem regulamentação “envenena por dentro o governo”.

www.brde.com.br

Para o colunista, o Supremo Tribunal Federal é a instituição mais afetada. “Justamente pela insegurança jurídica provocada por atitudes individuais de seus ministros”.

De segunda

No mar desta vida, sou um barco a vagar, diz uma canção cantada por Miltinho nos anos 1970. E, como desde que me conheço por gente, as falcatruas, golpes, corruptos dentro e fora do governo, impunidade reinante, um povo que também não se ajuda, solidifiquei uma impressão: somos um país de segunda classe.

Chocante

O mais chocante em relação aos recentes acontecimentos é o fato de ninguém se chocar mais. Quem se chocou no passado deixou de se chocar porque tudo ficou por isso mesmo.

https://www.senar-rs.com.br/

Entre dois polos

Nunca uma candidatura de terceira via foi tão necessária para o Brasil.  Vivemos entre dois polos políticos, como se fosse Polo sul e Polo norte. Sufocados e espremidos como uma prensa a esmagar carros de ferro velho. Na mídia, parece que temos que escolher um dos dois pagos, como se não houvesse outra opção.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade