Talvez seja uma tendência nacional. Mas é irritante como até o o corretor de textos do Android ficou burro. Não reconhece nem mesmo palavras corriqueiras.
Dá a impressão que eliminaram o grosso de expressões para ganhar espaço, algo assim. Ou nasceu burro mesmo.
País de ladrões
Furtaram o cabeamento da Vivo no 4º Distrito. Agora é na escala industrial que os lalaus operam. E dizer que tudo começou com furtos de letras metálicas em cemitérios.
É uma guerra perdida com os receptadores. Roubam os grandes, os médios e os pequenos.
A Capital nacional do skate
A expectativa é de que Porto Alegre se transforme, novamente, na Capital Nacional do Skate. Desde ontem (12), a cidade sedia, a terceira etapa do STU National em 2024, a principal competição brasileira do esporte na maior pista de skate da América Latina.
Será o terceiro ano seguido do STU na Orla do Guaíba, com acesso gratuito. Duas semanas após o South Summit Brazil, a prefeitura aposta que a movimentação gerada pelo evento esportivo irá repercutir positivamente na cidade. Ano passado, 50 mil pessoas participaram dos três dias de competições.
A vez dos idosos
No documento Macrotendências emitido pela Associação Brasileira de Shopping Centers sobre tendências do varejo, lê-se que o Brasil não é mais um país de jovens. O envelhecimento não chega a ser novidade, a taxa de envelhecimento da população é muito maior do que se esperava.
Enquanto que o crescimento populacional médio no país de 0,5% ao ano, a taxa de crescimento das pessoas com 60 anos ou mais é 2,97% ao ano.
E o comércio eletrônico?
O comércio eletrônico não é o grande concorrente dos shoppings center, segundo o mesmo documento. E em muitos casos, inclusive, é um aliado do shopping, em virtude das várias formas de complementaridade que passaram a existir no varejo multicanais.