Search
Search

Cidade Educadora

Em comemoração aos dois anos de retorno de Porto Alegre à Rede Internacional de Cidades Educadoras, o Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, em parceria com a produtora Panda Filmes, lança o documentário Vidas em Poa. O filme, que contempla nove histórias vividas na cidade, será apresentado no dia 25 de março, às 17 horas, na Cinemateca Capitólio. 

A vida que não volta

Passado todo esse tempo desse a vestal mortandade que o Hamas perpetuou contra Israel, os reféns judeus – se é que estão vivos – devem estar em tal estado físico e emocional que provavelmente nunca mais terão uma vida “normal”. O resto dos seus dias serão de pesadelos constantes e sofridos.

O que dói…

…e que por mais que as polícias desbaratem nichos do Crime SA mais soldados das facções aparecem e substituem os presos. A maioria dos quais estará de volta às ruas em semanas, dias até.

www.brde.com.br

E o caso da operação feita no Vale dos Sinos, que envolveu 500 policiais. Repetindo: 500. Essas facções têm bons advogados e uma logística de fazer inveja a grandes corporações.

O casco é mais embaixo

A organização criminosa PCC, polvo que tem tentáculos de norte a sul do Brasil com ramificações no exterior esconde drogas abaixo da linha d’água  nos cascos dos navios no porto de Santos. Deve acontecer também em navios das melhores famílias no resto do Brasil.

Querida, encolhi os biscoitos

Deu no Valor Econômico: As indústrias têm diminuído o tamanho ou quantidade de suas mercadorias por embalagem com mais frequência. A maioria se referia a doces e biscoitos.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Esse é um logro que reclamo há décadas nos meus escritos. Começou no tempo da hiperinflação com frango de 1 kg pesando 900 gramas. Depois perde água e, voialà!. Temos o milagre da redução do frango.

Vale o mesmo para biscoitos, doces, chocolates etc. Até nós pacotes de pão de forma que esse milagre acontece.

https://cnabrasil.org.br/senar

E só acontece porque o consumidor não reclama, não registra queixa no Procon. Em resumo, a massa de consumidores é fraca.

Como nos antigamentes

Quem tem mais de 50 anos seguramente viajou em ônibus como o da imagem. Foi um dos 500 veículos antigos expostos em Teutônia (RS) no final de semana.

Foto: Leandro Augusto Hamester

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre