O IA tem muitas utilidades, não se discute. Mas seu lado chato é feio como o diabo.
Para colar um texto no email do celular precisa driblar o chato antes. E está acabando com os bons jornalistas. Para os ruins, é a glória.

É coisa de preguiçoso que não sabe escrever. Não capta ironias nem humor fino. O que sai do ventre do IA é asséptico como sala de cirurgia de alta complexidade.
O croquete
Outra chatice é o samba de uma nota só da novela Bolsonaro alimentado pelo Judiciário para esquecê-lo, mas que tem efeito contrário. Todo santo dia, aparece uma novidade que é segredo de Polichinelo. É como um croquete que antes foi bife, passou pelo estágio de picadinho até chegar a esse ponto.

Enquanto isso, as falcatruas do Banco Master e os envolvidos são relegados a um segundo plano.

Isso sim é desvio de atenção. O governo agradece o presente.
Por falar em falcatruas…
Repararam que o Congresso não dá sinais de querer uma CPI do banco do seu Vorcara? Há senadores que querem um, mas por enquanto vigora o “não me comprometa”.
Coisa de caipira
Desde que comecei a página Começo de Conversa do Jornal do Comércio, sou um dos preferidos para receber informações da Prefeitura de Porto Alegre. Os que recebem antes as informações das secretarias e do próprio gabinete do prefeito Sebastião Melo são os coleguinhas da avenida Ipiranga. É coisa de Jeca aculturado.

Esse comportamento poderia ser explicado pela amizade ou preferência das fontes internas por este ou aquele colunista. Entretanto, não é o caso. QUALQUER matéria vai sempre primeiro para os veículos da RBS.
Já falei com o prefeito. Mas quero crer que ele não tenha tempo para estas miudezas. Miudezas que acabam desgastando-o.
Criar RS
A Fiergs promove hoje a primeira edição do Criar RS. O vento gratuito é focado no desenvolvimento da indústria criativa no Rio Grande do Sul. Das 9h30 às 16h30, profissionais, empreendedores, estudantes, gestores e lideranças estarão reunidos no Salão de Convenções da entidade.
Segredinhos sem segredo
Se você quer enviar um assunto para um colunista e dar a ele a impressão que ele é especial, dê o título de “Convite Especial”. Normalmente são dezenas de “especiais”.
Países que só pensam em termos de direita e esquerda nunca vão para a frente.
Pensamento do Dias