Search

Cachorro manso…

Quem disse que as placas de advertência precisam ser sisudas e ameaçadoras? No centro de Capão da Canoa, o bom humor adverte para o cão amistoso, mas o guincho nem tanto em caso de bloqueio da saída da garagem. 

Foto: Gilberto Jasper/ Divulgação

Papai do céu

“Ainda acho graça quando vejo gente grande, com uma longa ficha de pecados, creditar os rumos da própria vida ao papai do céu. É como se, às vésperas do fim do mundo, por afeto ou pena, Deus se sentisse obrigado a parar seus afazeres para resolver a infiltração do banheiro de Fulano, dar uma forcinha na carreira de Beltrano ou curar a dor de cotovelo de Sicrano.” Introdução da nova newsletter do O Globo assinada pelo antropólogo Michel Alcoforado.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/tag-banrisul.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=tag-banrisul&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Calistenia Kids

É um método que ajuda crianças a se movimentarem mais em meio ao excesso de telas. O público-alvo são crianças que ficam horas olhando telas praticamente imóveis. Há alguns enunciados que elucidam bem a proposta: movimento é parte do desenvolvimento delas, não apenas gasto de energia.

Há um detalhe que piora a imobilidade. Criança e comida são inseparáveis e, em boa parte dos casos, o que elas comem nestas horas de tela é comida-porcaria. Ou seja, só engorda e não alimenta.

O resultado está em todos os lugares. A obesidade tomou conta

A fatura suíça

Os 20 cidadãos suíços que embarcaram na flotilha pró-Gaza “Sumud” acabaram de receber uma fatura de até 11 mil euros cada um, enviada pela Confederação Suíça. O motivo? Prisão em Israel; assistência consular; visitas às prisões; negociações diplomáticas; retorno para casa em avião. 

A mensagem de Berna é clara: “Querem ir ao exterior e ser heróis ideológicos? Sem problemas. Mas paguem a conta.”

Dois 0 Km

A Renault e a Fast Shop anunciam uma parceria inédita no lançamento do SUV Renault Boreal. Entre 19 e 30 de janeiro consumidores poderão trocar um smartphone usado por um voucher de 10 mil reais na compra de um Boreal zerinho. A campanha foi criada pela agência DPZ.

www.brde.com.br

Claro que, na ponta do lápis, esse custo fica embutido no preço do carro. Não existe moleza grátis. Mas há um detalhe: celular usado vale um bom dinheiro.

Os fabricantes os reciclam para vendê-los também como se fosse 0 Km. Ou por que vocês acham que para comprar um novo as lojas das operadoras estimulam a entrega do velho que dá um bom desconto?

O imperador que todos aclamavam

Há tempos comentei o golpe de Estado que foi a Proclamação da República, e como o deposto Imperador D.Pedro II era admirado. Hoje acrescento detalhes sobre sua vida e obra.

Anos antes de abdicar, ele fez um longo périplo pela Europa. Foi convidado para a Academia de Letras da França, patrocinou com recursos próprios o compositor alemão Richard Wagner, o cientista Louis Pasteur- para criar uma fundação que levou seu nome no Rio de Janeiro.

https://www.senar-rs.com.br/

Dom Pedro era admirado por sua vasta cultura e espírito científico por onde quer que passasse, como o escritor Victor Hugo e o filósofo Friedrich Nietzsche. Thomas Alva Edison pediu sua ajuda para instalar a primeira ferrovia eletrificada da América do Sul.

Curtiu o telefone de Alexander Graham Bell – “Meu Deus, isso fala!” Depois dele, bem, depois dele, veio uma longa sucessão de mediocridades e equívocos ambulantes.

Não que eu queira a volta da Monarquia. Mas lastimo o que a sucedeu.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade