Quando os grandes jornais começaram a ter editorias de meio ambiente, mais para o final dos anos 1990, leitores me diziam, entusiasmados, que a consciência ecológica finalmente acordoava. Eu dizia para eles que sim, realmente existe esse sentimento, mas não vamos acreditar na Carochinha nem no Coelho da Páscoa. Tire “meio ambiente” e coloque “nos negócios” que tudo faz mais sentido.