Search

Atrocidades culturais 

Em maio de 2025, diversos jornais nos EUA publicaram um suplemento com dicas para o verão (do hemisfério Norte). O conteúdo, produzido por uma agência de notícias, trazia uma lista de indicações de livros bons para se ler nas férias.

O problema é que, dos 15 indicados, nove não existiam. O site 404 Media descobriu que o texto foi escrito com o uso de inteligência artificial.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/tag-banrisul.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=tag-banrisul&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

O ser humano 

Quem levantou essa lebre foi Marco Antonio Barbosa na sua newsletter. Como em acidente de avião, nunca existe uma só causa.

www.brde.com.br

O ser humano que deveria conferir a informação comeu mosca e deu no que deu. Não terá sido a primeira vez, só não veio a lume.

https://www.senar-rs.com.br/ateg/

Pense no pandemônio que essas falsidades podem causar na área da educação. Sem falar que a lei do menor esforço vai dispensar a leitura de verdade.  

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre