Por carência de roteiristas com histórias realmente boas, as novelas da Globo fazem versões atualizadas de sucessos antigos. Agora ressuscitaram a vilã Odete Roitman.
Os tempos de sucessos como Bem Amado e Saramandaia, definitivamente, não voltam mais. E como nos antigamentes, a gritaria entre os atores é uma constante. E também como sempre, tem alguém atrás da porta ouvindo conversas comprometedoras.

A criadora de novelas Janete Clair dizia que há marcos que precisam ser criados sob pena da novela perder audiência. O “mocinho” e a “mocinha” precisam se beijar já nos primeiros capítulos, mesmo que na sequência briguem para o happy end no final.
Para a emissora, a imagem digital exigiu roupas sem defeitos nas costuras, como era no tempo da analógica, em que se prendiam paletós e vestidos com alfinetes na parte de trás para parecer sob medida.
O grupo
Digamos que você faça parte de vários grupos de WhatsApp. Independentemente do nível cultural, é comum que os participantes discutam uma determinada postagem polêmica, com réplica e tréplica. E, num determinado momento, entra um retardatário dando a informação inicial como se fosse novidade.

Faz parte do nosso modus operandi não ler a informação inicial, assim como dificilmente se lê uma matéria de jornal impresso ou eletrônico até o fim. Também não é incomum que os jornalistas deixem a parte essencial da informação da metade para o fim.
Não no porão
Aos poucos, o trabalho remoto ou “de casa” vai perdendo adeptos, de empregados e empregadores. Passei por isso durante a pandemia, obrigado que fui por imposição das autoridades sanitárias.

Por alguns dias, vá lá. Entretanto, com o passar do tempo, você vai perdendo referências. Soldado fora do quartel não funciona.
Mas a melhor definição é de Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, que defendeu a política de retorno integral ao escritório durante entrevista à Bloomberg Television na Conferência Global de Mercados da instituição em Paris na 5ª feira (15.maio). “Não se aprende no porão”, disse.

IARGS
O tradicional Grupo de Estudos de Direito de Família do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) recebe hoje a psicóloga Gabryellen Fraga Des Essarts a partir das 12h.
O supérfluo do rico é o emprego do pobre.
Pensamento do Dias