Search
Search

A corrida do século

No auge da guerra fria, nos anos 1950, e com o pesado investimento que os soviéticos fizeram em esportes olímpicos, o Kremling desafiou os Estados Unidos para um tira-teima, uma corrida de 100 metros rasos entre o melhor atleta soviético e o melhor do Tio Sam. Proposta aceita, foram à raia.

Assim que foi dada a largada, o americano disparou na frente do soviético e o venceu com larga vantagem. No dia seguinte, o Pravda, jornal oficial do PC russo, deu na manchete que a URSS tirou o segundo lugar e os EUA chegaram em penúltimo. Nunca deu para acreditar em comuna.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre