Pobre quando briga com vizinho é barraco. Já se for com socialite, é desavença. Por outro lado, se for com político é áspera discussão.
Na diplomacia, é conversa franca. Quando é com alguém sem bala na agulha ele responde com um “ah é, é?” repetido tantas vezes quanto for preciso até achar uma resposta mais audaz. Geralmente, nunca acha uma.
Finados exemplares
Nos necrológios, os falecidos sempre são descritos como “pai exemplar e dedicado à família”. Então, destacam-se suas qualidades e nenhuma crítica. Como já escreveu Machado de Assis, “Está morto, podemos falar bem dele à vontade”.

O marketing do seu Adelino
São as mulheres que decidem as compras da família, inclusive de automóveis. Marido só paga.
Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo, teve isso em mente quando, lá atrás, em Farroupilha (RS). Pendurava rádios portáteis japoneses Spica, ligados com todo volume, nos galhos das árvores nas casas dos colonos, enquanto a família estava na missa dominical.

Quando elas voltavam e viam aquela maravilha sonora em um pequeno objeto, pediam ao marido para comprar um para ouvir as radionovelas. Isso no tempo em que a TV não existia no RS.
Advocacia negra
A OAB/RS lançou o Programa da Advocacia Negra (PAN), primeiro projeto estruturante de uma seccional, inédito no país. O presidente Leonardo Lamachia também abriu oficialmente a programação do evento Novembro Negro, reunindo advocacia, dirigentes e representantes de diversas áreas comprometidas com o avanço da equidade racial.
Tarifas recíprocas
A decisão do governo Donald Trump de retirar tarifas recíprocas (10% no caso do Brasil) para alguns produtos agrícolas e de consumo, demonstra a importância das negociações como canal para superar o impasse comercial.

“Mas também coloca em evidência a urgência em se chegar a avanços que deixem os produtores brasileiros em condições de competir igualmente com outros países, afirma o presidente do Sistema FIERGS,” Claudio Bier.
Pronta resposta é aquela que se dá quando já se sabe a pergunta.
Pensamento do Dias