Search

O americano e o japonês

  O criador dos carrinhos de supermercados foi Sylvan Goldman, em 1937, em Oklahoma City. Ele tinha um problema, as donas de casa paravam de comprar assim que seus cestos estavam cheios.

Foi um ovo de Colombo. Aumentou o tamanho das cestas e botou rodas nele. Cabeça não é só para fazer contas.

O japonês Akio Morita, que fundou a Sony, tinha um problema semelhante. Quando lançou o rádio portátil Spika, em 1957, os vendedores reportavam que os lojistas diziam que ele nem cabia no bolso. Akio então aumentou o tamanho do bolso dos vendedores.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre