Search

Pedal a bateria

O Magazine Magalu fez um levantamento a fim de identificar os 10 brinquedos mais procurados em seus canais digitais no último mês. O destaque foi a motocicleta elétrica, que figurou no topo da lista dos mais buscados. Mas nem pedalar, que é um bom exercício, querem mais?

Se fizermos uma lista de exercícios básicos que não fazemos mostra porque, em parte, a obesidade tomou conta. Incluindo os adolescentes.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=novo-app&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

É alarmante o que se vê cidade afora. Não subimos mais nem um andar sem usar elevador ou escada rolante, os vidros dos carros são elétricos.

Começou com eletrodomésticos como a enceradeira. Para obter sucos de frutas, temos o espremedor elétrico e o processador, que antes eram manuais.

Para onde se olha a eletricidade tomou conta. O corpo é gordinho mas os antebraços são magrinhos.

Academia do milho

Um bom exercício para criar musculatura nos braços é debulhar espiga de milho. Em dias de chuva, sem poder trabalhar a roça, os colonos das regiões de imigração alemã reuniam a família para esta tarefa. Era feita no que então se chamava paiol.

O efeito colateral era deixar a palma da mão principal curtida. Para quem era da cidade, em 20 minutos criava bolhas.

www.brde.com.br

A palha era utilizada como forragem para bois e vacas de leite e também para preencher colchões. Quem tinha sono inquieto, sofria com o farfalhar que vinha do colchão. Depois inventaram a debulhadeira de milho, adeus exercício muscular.

As penas do bem

Travesseiros e cobertores para as frias noites do inverno tinham com o recheio de penas de ganso. Nada aquecia melhor.

Um trabalho extra que eu fazia durante as férias na casa do meu tio era tirar as penas, colocá-las no sol para matar os germes. Depois tinha de recolocá-las de volta. Dava uma trabalheira enorme e, no final, sempre sobrava pena.

https://www.senar-rs.com.br/

O problema é aqui

Entre os painelistas do MenuPOA da Associação Comercial de Porto Alegre com o tema “Como o Estado enfrentará os desafios globais”, o economista Aod Cunha Moraes enfatizou que precisamos enfrentar nossos problemas internos antes de enfrentar os externos.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre