Assim é conhecido Geovani Souza, do restaurante Luz do Mercado Público. Quem diz são os fornecedores dos restaurantes. Se o produto não vem dentro de rigorosos padrões, ele devolve sem dó nem piedade. “Não tem coisa pior do que comer bife duro”, sentencia.
O que seu Geovani pratica era regra em épocas antigas e hoje são poucos os seguidores dessa filosofia. Na teoria, é fácil colocar-se no papel do cliente.
Foto da capa: Pedro Piegas/PMPA
O osso do cachorro
Eventos grandiosos realizados em Porto Alegre e enaltecidos por quem os cria repetem um provincianismo atroz, uma subserviência para os grandalhões. Grandalhão, no caso.

Na hora dos agradecimentos, o orador só cita jornalistas da RBS, da Zero Hora no caso. Ok, mérito deles (e da Globo). Entretanto, desde que me aventurei na publicidade, ouvia os mais sábios dizer que não se pode esquecer as redes ou veículos menores.
É chato abordar esse tema. No entanto, essa de só jogar osso para o cachorrão sem dar ração para o pinscher não é uma boa ideia.
O carma gaúcho
O ex-governador Germano Rigotto (2003-2007) costumava dizer que pegou três estiagens fortes no seu governo. Do ex-presidente da Farsul, Carlos Sperotto, ouvi que, para trabalhar no campo e na lavoura, é preciso ter nervos de aço. Isso porque, a cada safra boa, vêm duas ruins devido às condições climáticas, então era preciso se capitalizar.

Depois chegou a pandemia, mais as enchentes de 2023 e 2024, esta mais severa para a Região Metropolitana. Cidades do Vale do Taquari pegaram três enchentes em menos de dois anos.
Um santo malvado
Na madrugada de sexta, veio uma nova versão do dilúvio. Desta vez, acompanhada de ventos fortes e tempestade de raios.

Porto Alegre virou um caos porque veio mais bronca no final de semana. Se eu acreditasse em São Pedro, perguntaria a ele porque ele e suas torneiras ora estão abertas em demasia ou apertadas de maneira a não sair um pingo d’água e nos nos castigam.
E não é que faz sentido?
Com ajuda da IA colocaram Trump assinando ficha no PT e se inscrevendo no Bolsa Família. Onde está o logro? O Bolsa Família é uma gandaia mesmo e foi ele que melhorou a popularidade de Lula.
A raiva e o amor são os piores conselheiros.
Pensamento do Dias