“Saiba o que significa o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro”. Significa que eles foram indiciados, ora bolas.
Sinopse da novela do momento
Capítulo da semana

Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo são acusados de incitar Donald Trump a fazer o tarifaço. O julgamento de Bolsonaro está marcado para o início de setembro. O ministro Alexandre de Moraes ganha o cartão Elo do Banco do Brasil porque o dele foi bloqueado nos Estados Unidos. Lula comemora o aumento da sua popularidade graças ao amigo Trump. Lula está quieto porque em time que está ganhando não se mexe.
Breve aqui
Os empresários temem que este fato leve Trump a aumentar o percentual do tarifaço. O Supremo diz que não vai negociar a decisão de deixar os bancos no pincel. A banca internacional está preocupado com os bancos brasileiros e as possíveis multas bilionárias, tanto do STF quanto do governo americano.

Há um clima sombrio rondando os investidores em títulos de renda fixa. Espectadores dessa briga de bugio estranham que esse dramalhão não tenha mulheres no elenco. Pesquisa com telespectadores acha que esta novela vai durar pelo menos mais um ano e meio.
O efeito Trump
A aprovação de Lula deu uma melhorada depois do tarifaço. Entretanto, ainda não dá para ele largar foguetes.
Os que desaprovam seu governo ainda são maioria, 51%, e o número dos que aprovam subiu para 46% em uma pesquisa, 49% em outra. Os jornais pró-governo (inclusive gaúchos) festejam estes números como se não existisse desaprovação, e se existe os colocam no cantinho da salinha da casa em que ninguém entra.
O vice dos pesadelos
O Centro, este ente que domina a Câmara dos Deputados, quer que Ciro Gomes seja vice do governador paulista Tarcísio Freitas para concorrer à eleição presidencial de 2026. Ciro é pé-frio, doutor Tarcísio.

Recicla, sustenta e irriga
Está se transformando o setor de plásticos no Rio Grande do Sul. Para a retomada econômica em regiões afetadas pelas enchentes de maio de 2024, o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo, desenvolveu uma solução tecnológica 100% reciclável para a Geplast, empresa de pequeno porte, em Farroupilha.

A parte boa é que o projeto, batizado de Ecotubos, resultou na criação de um composto termoplástico produzido a partir de resíduos plásticos pós-consumo, utilizado na fabricação de tubos para drenagem pluvial e sistemas de irrigação.
IARGS
Em parceria com a Faculdade de Direito da UFRGS, o Instituto dos Advogados RS promove dia 25 às 17h, mais uma edição do Núcleo de Debates entre Direito e Literatura. O evento será híbrido, com participação presencial no Pantheon da Faculdade de Direito da UFRGS e transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do IARGS.