No Rio Grande do Sul, as negociações feitas por jovens representaram 43,94% de uma alta de 11,88% registrada no primeiro semestre deste ano. As pessoas entre 18 e 25 anos são as menos inadimplentes do Brasil. No Estado, os jovens são apenas 11,6% dos inadimplentes. Enquanto o Brasil registra a marca de 78 milhões de inadimplentes, no RS já são mais de 3,6 milhões de devedores. Fonte: Serasa.
Sem conversa
Seres humanos costumavam conversar com travesseiros: seres humanos de décadas passadas conversavam com botões. Só que botões nas calças foram substituídos por zíper e ou fechos colantes.
Terminaram com uma das minhas alegrias. Conversar sozinho é uma droga.

Os supermercados e a reconstrução
Teve início ontem, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a Expoagas 2025 – 42ª Convenção Gaúcha de Supermercados. Após as enchentes de 2024, a feira trouxe a temática da reconstrução do Rio Grande do Sul justamente para o primeiro painel da programação.
Seleção do Bem
É o nome do projeto que o ex-jogador Dunga toca há décadas. Ele enfatizou o trabalho realizado pela Seleção do Bem e o poder solidário do povo gaúcho, responsável por doar à causa mais de 650 mil quilos de alimentos nos últimos anos, totalizando cerca de 3 milhões e 250 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mania de invejoso
Assim como Dunga, um número incerto de pessoas que têm muito dinheiro doam partes consideráveis de suas fortunas para entidades assistenciais, hospitais e causas afins. Na Santa Casa de Porto Alegre, há fotos de doadores pessoas físicas nas paredes e não foi pouca coisa não.
Alexandre e Nora Teixeira doaram em torno de 100 milhões. O que dizem esses linguarudos? Que podem deduzir do Imposto de Renda.

Não foi o caso, mas se fosse, e daí? Que mania essa de desfazer o bem que outros fazem.
Não existe tempo ruim, apenas roupas inadequadas.
Pensamento do Dias