Paulo Skaf, presidente da poderosa Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), não prega prego sem estopa. Lançou-se como interlocutor junto ao governo norte-americano para mediar o tarifaço, um torpedo que atingiu o Brasil a meia nau. Patriotismo? Nem tanto.
Vai de mala e cuia como interlocutor e para promover a indústria paulista. Rende juros – bom para sua imagem no Brasil, e correção monetária – negócios futuros.

O show tem que continuar. Seja como for, palmas para ele se conseguir uma redução ou outro tipo de compensação.
Procuram-se
Engenheiros de quase todas as especialidades. São poucos para a demanda crescente com o desenvolvimento dos andaimes dos novos tempos. A ironia é que o Brasil tem hackers, às vezes, sem formação superior, que conseguem fazer gato e sapato invadindo empresas públicas e privadas.
O especialista
Nos anos 1980, conheci um funcionário com alto cargo junto à diretoria do Banco do Brasil. Papo vai, papo vem, soube que ele era especialista em fraudes bancárias, e um dos alvos foi o Banco do Brasil. Sabia tudo de fraude. Em vez de denunciá-lo para a Polícia, o banco o contratou para prevenir fraudes de colegas dele. Boa sacada.

Skate perigoso
A rampa que faz parte do Monumento Farroupila situado na avenida Júlio de Castilhos, Centro de Porto Alegre, é usado por skatistas e ciclistas. Descem à toda e passam rente a uma parada de ônibus. O arco não suporta peso, então um dia alguém vai se estrepar.
Vídeo de Joabel Pereira
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, mas a conta é alta.
Pensamento do Dias