Nosso amor/Que não esqueço/Que teve seu começo/Numa festa de São João/Morre hoje sem foguete… A música de Noel Rosa remete ao triste fim do prédio da TV Bandeirantes na rua Delfino Riet, Morro Santo Antônio.

Desde que a televisão surgiu no Rio Grande do Sul a Band, ex-TV Difusora, foi importante. A primeira transmissão a cores no Brasil foi ela quem gerou, sob a batuta de Salimen Júnior, na Festa da Uva de Caxias do Sul.
Aí a emissora dos Saad se mudou para a avenida Ipiranga, lá pelas bandas da PUCRS, e o famoso endereço agora vai abrigar prédios sem alma. Nada de um evento especial e, pior, ninguém a não ser este vos escreve reclamou.
Nos anos 1970, o noticioso Câmera 10 inovou na linguagem televisiva, apresentando de forma descontraída fatos da cidade, do estado e do país. O formato foi copiado por emissoras de todo o Brasil.
Meninos, eu vi, nela trabalhei por duas vezes. Na então TV Difusora, fui produtor do primeiro talk show de luxo, A Grande Noite, apresentado por Ernani Behs. No início dos anos 2000 até 2013, fui comentarista do Jornal Gente da Rádio Bandeirantes. Isso não se esquece, e fico triste quando outros esquecem.