O chocolate brasileiro está caindo de qualidade e subindo de preço, a ponto de ficar proibitivo. Não raro é feito de manteiga de cacau no qual o chocolate mesmo só o sobrevoou. Explicação é a mesma do café caro, frustração das safras ao redor do mundo.

Como diminuíram as vendas, sobra para quem tem dinheiro. Também há um componente muito comum no Brasil, o famoso olho grande.
A rolha de Trump
A onda de pânico mundial criada por Donald Trump, e já amenizada, dá a ideia que ele não contava com tamanha reação do mercado. Lembra a história do macaquinho que tirou a rolha da retaguarda de um buldogue dentro de um carro, que estava há um mês com prisão de ventre.

O veterinário lhe dera um poderoso laxante, dizendo para o dono do cão que só tirasse a rolha em um descampado. E, agora, tenta colocar a rolha de volta.
Vai um chocolatinho aí?
Considerado um dos chocolates mais caros do mundo, o “La Madeline au Truffe” é feito pela chocolateria dinamarquesa Fritz Knipschildt. Ela é recheada com uma trufa negra francesa e coberta com chocolate belga de alta qualidade. O preço gira em torno de US$ 2.600 por libra-peso (R$ 453 gramas).
