O diretor do Sindicato Médico do RS (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, coordena a campanha “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica no Rio Grande do Sul”, lançada nesta semana. Conforme Uberti, a iniciativa se estabelece em defesa da saúde mental no Estado, diante da um cenário de déficit de mais de dois mil leitos psiquiátricos.