Pelo menos em um aspecto o comportamento humano no Brasil tem um notável avanço sobre décadas anteriores. Como observador que julgo ser, as manifestações formais como “bom dia” e “como vais?” e outras burocráticas têm dado lugar a mensagens positivas do tipo “saúde e paz”, “fica com Deus” e assemelhadas. Isso não acontecia antigamente, salvo em grupos fechados familiares. Há um genuíno desejo de que as coisas corram bem para o próximo, mesmo que o próximo não seja tão próximo.
[ad name=”BANRI CONSIG 28-04″]