Search
Search

Patrulha etílica

Ao almoçar em um dos meus restaurantes quebra-galho, reparei que os integrantes de uma ruidosa mesa de idosos, que se reúnem sempre às terças-feiras, estava diferente. Todos eles, uma dúzia mais ou menos, todos acima de 60 anos, estavam bebendo mineral ou refrigerante. Das outras vezes tinha vinho e cerveja.

Ué! Algo estava errado. Os ares emanados pela turma eram de confraternização de final de ano, com vivas e brindes. Mas no seco?

Em seguida descobri o mistério. Paralela e ao lado da mesa dos velhinhos havia outra com velhinhas. Eram as mulheres dos indigitados cidadãos em tela.

Parece que estou vendo a advertência pré-almoço: “Hoje é sem birita, viu? Não me faz passar vergonha.”

Patrulha alcoólica é fogo.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre