Search
Search

Onde foram todos?

O fato do presidente Lula  assumir as negociações com o Congresso é a falência do meio-campo do seu governo. Por inabilidade ou incapacidade, com mais fichas na primeira, o chefe teve que entrar em campo. No fundo, a falha foi dele ao escalar pernas de pau no time.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Sorriso alemão

O presidente da Fiergs, Gilberto Petry, arrancou sorrisos dos alemães, durante o seminário Brasil-Alemanha realizado na Feira de Hannover. Disse que vai ao evento há 40 anos, somando 25 participações. O industrial defendeu a candidatura do Brasil para ser o país parceiro da feira em 2026, informa o enviado do JC a Hannover, Guilherme Kolling.

www.brde.com.br

Elogio de Petry

O dirigente da Fiergs também quebrou o protocolo ao lançar Eduardo Leite (PSDB) ao Planalto. Depois de elogiar a gestão do governador, disse que o tucano também apoia a escolha do Brasil para ser país parceiro da Feira de Hannover em 2026. “Seu último ano de mandato, já que, depois, ele será presidente da República”, afirmou Petry. Foi aplaudido.

Turistas go home!

Houve tempo em que os rincões mais afastados torciam que turistas os invadissem. Hoje, acontece o contrário.

https://cnabrasil.org.br/senar

Habitantes das Ilhas Canárias foram às ruas no domingo para reclamar do turismo em massa. O povo de Veneza também não quer mais saber de turistas, bem como pequenas aldeias na França e Itália. Reclamam que estragam o dia a dia e fazem os preços subirem.

Filtro partidário

O Podemos lançou o aplicativo Jornada da Vitória, cujo propósito principal é estimular a transparência por parte dos seus pré-candidatos. Bem o faz. O funil que deveria ser estreito na seleção dos candidatos é convite para a entrada de aventureiros.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre