O fato do presidente Lula assumir as negociações com o Congresso é a falência do meio-campo do seu governo. Por inabilidade ou incapacidade, com mais fichas na primeira, o chefe teve que entrar em campo. No fundo, a falha foi dele ao escalar pernas de pau no time.
Sorriso alemão
O presidente da Fiergs, Gilberto Petry, arrancou sorrisos dos alemães, durante o seminário Brasil-Alemanha realizado na Feira de Hannover. Disse que vai ao evento há 40 anos, somando 25 participações. O industrial defendeu a candidatura do Brasil para ser o país parceiro da feira em 2026, informa o enviado do JC a Hannover, Guilherme Kolling.
Elogio de Petry
O dirigente da Fiergs também quebrou o protocolo ao lançar Eduardo Leite (PSDB) ao Planalto. Depois de elogiar a gestão do governador, disse que o tucano também apoia a escolha do Brasil para ser país parceiro da Feira de Hannover em 2026. “Seu último ano de mandato, já que, depois, ele será presidente da República”, afirmou Petry. Foi aplaudido.
Turistas go home!
Houve tempo em que os rincões mais afastados torciam que turistas os invadissem. Hoje, acontece o contrário.
Habitantes das Ilhas Canárias foram às ruas no domingo para reclamar do turismo em massa. O povo de Veneza também não quer mais saber de turistas, bem como pequenas aldeias na França e Itália. Reclamam que estragam o dia a dia e fazem os preços subirem.
Filtro partidário
O Podemos lançou o aplicativo Jornada da Vitória, cujo propósito principal é estimular a transparência por parte dos seus pré-candidatos. Bem o faz. O funil que deveria ser estreito na seleção dos candidatos é convite para a entrada de aventureiros.