Search
Search

O silêncio dos inocentes 

No final da década de 1990, quando a Argentina ainda tinha o brilho do seu passado glorioso, fiquei alguns dias em Buenos Aires. Fui à Galeria Pacífico, o primeiro shopping da América Latina. Frequentei restaurantes primorosos, de comer ajoelhado, e entrei em sem-número de lojas.

 Certa noite, fui ao Hard Rock Café, que estava lotado, inclusive de casais com filhos pequenos. Explicaram-me que empregada doméstica era muito caro. Por isso, levavam as crianças a todos os lugares.

Chamou-me atenção que os pimpolhos estavam quietos. Nada de gritos histéricos como é comum no Brasil. 

Então caiu a  ficha: em todos os lugares que frequentei, não vi nenhuma criança rebelde gritando por atenção. Novamente me explicaram que o silêncio dos pimpolhos se devia à rigorosa educação neste sentido. Gritou, não tem papá.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre