Search
Search

O castelinho

Os últimos acontecimentos ainda não permitem dizer com segurança se Dilma vai (ou não) sofrer impeachment, mas no meu entendimento uma coisa ficou mais clara: Michel Temer está fardado para entrar em campo. Até já está aquecendo.

Ah, dirão, mas ele afirmou que a relação com Dilma vai ser fértil de agora em diante – nunca foi – mas me apresso a dizer que “fértil” no caso pode ter vários significados. Dizem que a presidente ficou chocada quando se reuniu com Temer, em que esse se queixou da relação: “Mas eu fiz isso tudo com você?”

Fez sim. Todo mundo sabe, menos os caras “das religião” como comentei no blog de sexta passada. Dilma, por seu jeito e pelo isolamento próprio do Poder, ergueu seu castelinho que só tem o “habite-se” formal, não de fato.

Nunca confunda autoridade com autoritarismo. Eis o ponto.

 

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre