Search
Search

Mortalidade infantil

  Os historiadores gaúchos que se debruçaram sobre as primeiras décadas do século XIX da colonização alemã no Rio Grande do Sul, verificaram que não era incomum os pais registrarem os filhos com o mesmo prenome, que, em princípio, não tinha lógica. Mas tinha. A explicação é que a mortalidade infantil era tão alta que um deles provavelmente morreria ainda nos primeiros anos de vida.  

  Pensei nisso quando recebi uma ligação de celular de um amigo cujo número era diferente do que eu tinha na agenda. Também tem lógica. Muito provavelmente um deles será roubado com poucos meses de vida.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre