Search
Search

Maionese desandou

Massa crítica. Expressão muito em voga, emprestada da área termonuclear, que serve bem para os tempos que correm. Com o PIB desabando e indo reto como uma vela para um marco escandaloso, mais a crise política + inflação+ desemprego, há condições plenas para derreter o núcleo do reator. No popular, a maionese desandou.

Agora chegou a vez dos gaúchos. É cruel pagar só R$ 600,oo para o funcionalismo. Eles têm toda razão em chiar. Para o Supremo, é um brete, porque abrir exceção abre igualmente as comportas para ações de outros Estados. E como seria um rompimento de contrato, por mais mal feito que seja, é um contrato – dá mais um empurrãozinho para o precipício da perda do grau de investimento.

Aí sim, o pau come solto. Entrar no SPC internacional é como rato em guampa.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre