Search
Search

Ledo engano

Anos 1980. Estreou nos cinemas da Capital o polêmico filme japonês “Império dos Sentidos”. Apesar das cenas de sexo explícito, não era um pornô.

Um drama pungente, na realidade. Mas a fama se espalhou. Então caravanas do Interior fretaram ônibus para ver o filme.

O motorista de um deles, da Serra Gaúcha, que sabia quase nada de Porto Alegre, seguiu uma cola que lhe deram na cidade de origem. Depois de rodar algum tempo, estacionou – já à noite – na frente de um prédio, cujas portas estavam fechadas. Esticou a cabeça junto ao para-brisa, olhou o letreiro na fachada e sentenciou.

– É aqui mesmo, Império dos Sentidos.

Os passageiros ficaram sentados esperando a bilheteria abrir. Passou-se um bom tempo, e nada. Todas as luzes seguiam apagadas e não havia nenhum sinal de povo fazendo fila para comprar entrada.

Mais de uma hora depois, um dos passageiros se impacientou e saiu para foi conferir. Voltou furioso.

No letreiro lia-se Empório dos Tecidos.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre