Um dos meus maiores desejos de consumo é comer um bolo só de casquinha.
Um ano para não esquecer
Estas imagens são de 2016 e foram feitas na sede da Fazenda da Figueira, ou Estância da Figueira, em Camaquã. Construída em 1796 – olhem o ano! -, durante 10 anos serviu como Quartel Geral da Revolução de 1935.
O proprietário é o diretor de cinema e novelas Jayme Monjardim, que lá tem um haras de cavalos crioulos. Ele também tinha uma marca própria de vinhos, com a imagem da mãe, a belíssima Maysa Monjardim Matarazzo. Eu fui um dos tantos convidados pelo Jayme, em um evento que durou todo o sábado e entrou a noite.
O dono do campinho
Na imagem, Jayme (à direita) leva uma charla com compradores e criadores argentinos, ávidos em conhecer os belos exemplares do diretor da primeira versão da novela Pantanal, na então TV Manchete, um sucesso absoluto que tem remakes até hoje.
Olhem que eu já fui a eventos luxuosos e de bom gosto extremo. Mas aquele foi campeão. Para começar, convidados foram para lá ou de helicóptero ou a bordo de lançamentos da Mercedes Benz cedidos pela Savarauto.
Um detalhe foi a turma de churrasqueiros. Pessoal de São Borja, que tem tanta fama que viajam de uma cidade a outra contratados para um dos melhores, se não o melhor, churrasco que comi na minha vida.
Para começar, eles produzem o salsichão que servem, e as travessas foram servidas durante todo o dia e noite adentro.
Óh, que saudades que eu tenho
Antes que você me julguem, esclareço que eu estava posto em sossego quando estas moças apareceram, não sei de onde e pediram que eu posasse com elas. Não posso dizer que fiquei brabo.