Os empresários do transporte coletivo de Porto Alegre, incluindo a Carris, deveriam viajar nos ônibus para ver como dirige boa parte dos motoristas. Se forem bons, vão ficar escandalizados. Se não virem nada de mais, também não sabem dirigir e gostam de perder dinheiro.
Praga de urubu
A torcida da mídia para que o presidente argentino Javier Milei dê com os burros n’água nas reformas que se fazem necessárias é enorme. Claro, ele não é de esquerda. Fosse, aplaudiriam de pé.
Os três muros
Porto Alegre tem dois muros, 7m da Mauá, que disse a que veio na recente enchente, e o muro virtual da avenida Salgado Filho, que separa a cidade em duas. Quem vem dos bairros precisa fazer contorcionismo de trânsito para chegar na parte de baixo do Centro Histórico e então demandar para os bairros e saídas da cidade. Faz anos que se fala em “derrubá-lo”.
O terceiro está sendo erguido velozmente no Litoral gaúcho, com fileiras e mais fileiras de espigões na orla. Para deleite dos moradores e azar de quem mora atrás dele, que altera o microclima, porque os prédios funcionam como quebra-vento.
O ser humano não falha, assim como os vereadores e prefeitos destas cidades. Sendo para piorar, estão sempre de prontidão.