Search
Search

Água mole em pedra dura

O universo das entidades empresariais brasileiras de todos os níveis, incluindo o sistema financeiro, dá a impressão que elas não estão se dando conta da contaminação da iniciativa privada no rastro dos recentes escândalos. Mesmo que nada tenham a ver com o rolo, colocam ardilosamente todos no mesmo saco.

Em suma, está ocorrendo a demonização da iniciativa privada no estilo água mole em pedra dura, batendo sub-repticiamente na tecla de que TODAS as empresas privadas são malvadas e corruptoras. O que falta para as entidades empresariais é o que sobra para seus detratores: ações coordenadas.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre