Search
Search

A toca do Lobo Mau

Por exemplo, o que se pode esperar desse Congresso? Mesmo que parte considerável seja de pessoas bem intencionadas, o resto se divide entre oportunistas e chantagistas. Se estou no governo, soy a favor; se não estou, quero entrar nessa mamata, se não o Lobo Mau pode comer todo mundo.

Por outro lado, como vivo dizendo, nenhum congressista é marciano. Valho-me do Simon Bolivar legítimo, não esse indebitamente apropriado pelo populismo demagógico ineficiente e incompetente de Hugo Chávez e o seu Maduro. O Bolivar que foi direto ao ponto, já na sua época: “Na América latina as instituições não são sérias porque as pessoas não são sérias”.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre