Search
Search

A sede do Marcus

  O Marcus parou de beber. Quer dizer, foi obrigado. Ou parava de enriquecer as destilarias e cervejarias ou seu fígado explodiria, um caquinho em Uruguaiana, outro em São José do Norte um terceiro em Vacaria. Passou de bico seco um longo e tenebroso inverno. Quando já não tremia mais ao ver um bar ou garrafa, refez o roteiro dos bares em que tinha caderninho de pendurar birita.

  Um deles era o Tuim, na rua da Ladeira, Centro de Porto Alegre, um templo dedicado a bebedores em tempo integral mais hora extra. Entrou, chegou no balcão e usou seu vozeirão para acertar as contas que tinha deixado quando bebia todas.

  – Me vê quanto deu a despesa. Pelas minhas contas, são 20 chopes, 10 Trigo Velho e seis conhaques.

  Lá do fundo, da penumbra do boteco, ouviu-se uma voz.

  – Pô, Marcus! Tu voltou com sede, hein?

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre