Search
Search

A queda

Anos 1960, governo Ildo Meneghetti. Um assessor palaciano chamado Caio era useiro e vezeiro em mandar longuíssimos e caríssimos telegramas relatando problemas no interior, época em que as comunicações eram muito precárias. Só a VG (vírgula) e PT (ponto) não eram cobrados.

Mesmo com reduções, chamavam a atenção do Caio pelos textos longos. Um dia, Caio radicalizou. Foi enviado para Montenegro para fazer um relatório sobre uma enchente do Rio Caí ameaçava o cais do porto da cidade. Ele foi lá, olhou e telegrafou mais curto que coisa de porco: “CAIS CAÍ CAIU PT CAIO.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre