Search
Search

A grande viagem

   Cada vez que falam em Japão lembro de um porto-alegrense que teve o azar de ganhar de presente uma viagem para o país do sol nascente, anos 1970. Era campeão de vendas de uma agência de turismo, então perguntaram qual país ele gostaria de conhecer pela Varig. Tiro curto, menos de uma semana.

   – Japão.

  Matou a curiosidade, apesar da sua dificuldade em se comunicar, nem mesmo o inglês básico ele dominava. No dia da viagem de volta, ele foi levado à estação do metrô que o levaria ao aeroporto. Como tinha tempo, deu algumas voltas na região. Viu uma japonesa que o atraiu e a assediou. A mulher fez um escândalo, veio a cana. Queriam prendê-lo. Em desespero, mostrava o relógio para avisar que perderia seu voo gritando a única palavra japonesa que conhecia além de Tóquio.

   – Osaka!

   Os policiais então o embarcaram no trem-bala que o levou para a cidade de Osaka, a 300 quilômetros de Tóquio.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre