TV 32

A televisão é um aparelho para entretenimento, que também serve para ficar por dentro das notícias do mundo, se informar e até mesmo jogar e se comunicar. Isso porque os aparelhos foram evoluindo conforme os anos e trazem hoje diversas opções e funções. Esse site trará informações sobre as televisões. Consulte preços, melhores modelos, tamanho máximo recomendado, tipo e distância ideal para deixar o aparelho do telespectador.

A mais procurada é a TV 32 polegadas, devido a versatilidade do seu tamanho e preço de menor custo. Lembre-se de escolher uma com conversor digital integrado. Isso porque o sinal analógico será cortado. É possível também comprar um equipamento a parte por um baixo custo.

Muita gente não sabe, mas além do preço, alguns outros fatores para escolher o tamanho da sua TV também devem ser levados em consideração. Ao ficar dentro das normas e medidas recomendadas, é possível ter uma melhor experiência diante do aparelho, sem ter que forçar a visão ou ficar muito próxima a ela.

São diversas opções de modelos, como a tela led 32 da panasonic, led 32 sa sansung, ou até mesmo a led 32 da Philco. É importante pesquisar não só diversas lojas, mas também marcas.

As TVs transmitem sons e imagens em movimento através de ondas de radiofrequência. Por isso pode ser até mesmo considerada uma evolução do seu parente próximo o rádio.

No Brasil, a primeira transmissão só ocorreu no ano de 1948, no dia 28 de setembro. A transmissão aconteceu em Minas Gerais na cidade de Juiz de Fora. Foi feita com uma antena de transmissão e uma tela de 3 polegadas.

Apenas dois anos depois foi feita a transmissão oficialmente no território. Ela foi feita pelo primeiro canal brasileiro, a TV Tupi. Mas na época, o elevado custo dos aparelhos televisivos fazia com que ele fosse restrito apenas as classes mais altas.

Tipos de Televisão

A tecnologia dos televisores foi evoluindo e hoje encontramos diversas opções de modelos, que podem variar muito no seu preço. Mas muitas vezes, nem sabemos o que todas aquelas siglas significam, então vamos aprender? Assim você não erra na hora de escolher a sua.

Hoje em dia muitas pessoas optam pela Smart TV devido as diversas funções do aparelho. Ela possui wi fi integrado e é possível entrar na internet e até mesmo baixar jogos e aplicativos. Lembre de verificar as entradas é preciso ter pelo menos 1 HDMI e 1 USB. Existem aparelhos que tem até 2 HMI e 2 USB ou 3. Assim você não precisa ficar conectando e desconectando diversos cabos para ver DVD, programação da TV e se divertir com os mais diversos tipos de aparelhos.

Sobre a resolução da imagem, primeiro é preciso entender que a tela é formada por vários pontos que emitem luz. Eles são chamados de “pixel”. Quanto mais pixels a TV tiver, melhor vai ser sua imagem em questão de cor e qualidade. Agora veja:

  • Resolução HD – São 1280 colunas de pixels, por 720 linhas. O resultado final conta com quase 1 milhão de “pontinhos” para formar a imagem.
  • Resolução Full HD – Conta com uma tecnologia mais avançada que possui 1.920 colunas de pixel na horizontal e 1.080 na vertical. No total são um pouco mais de 2 milhões pixels.
  • Resolução Ultra HD – São 3.840 colunas por 2.160 linhas. Isso resulta em 4 vezes a resolução do Full HD, como imagens claras e muito mais brilhantes.

Como medir o tamanho da tela ideal?

O primeiro passo é medir a distância do sofá até o aparelho de televisão. Depois é preciso fazer um cálculo muito básico. Basta utilizar a resolução da tela e a distância calculada em metros e multiplicar ambas. Assim você terá uma imagem mais nítida e melhor.

  • Para TVs HD – Multiplique a distância por 18;
  • Para TV Full HD – Multiplique a distância por 21;
  • Para TV Ultra HD ou 4K – Não é preciso fazer cálculos, qualquer imperfeição é imperceptível.

O resultado final indicará o tamanho máximo da tela que você deverá escolher. Televisões com medidas maiores que as indicadas será possível ver a distância entre os pixels.

Exemplo: Se a distância do sofá com o aparelho for de 2,5 metros, ao multiplicar por 18 teremos o resultado 45. O espectador terá então duas opções, uma TV 42 ou 48 polegadas. Viu como é fácil? Se optar pela Full HD, a telá poderá aumentar para 49″ ou 55″ e assim por diante.

A Ultra HD (4k e 8k) são ainda bastante caras no país, mas elas podem apresentar mais cores e definição até mesmo que as telas de cinema. Se quiser fazer um bom investimento é uma ótima opção. Os modelos mais básicos também podem ser escolhidos tranquilamente apresentando uma imagem de qualidade, desde que a distância máxima ou tamanho máximo da tela seja respeitado.

Sempre escolha lojas confiáveis e você pode até mesmo comprar seu aparelho pela internet. Que tal adquirir um TV com tecnologia 3D? Ver os filmes e deixá-los ainda mais interativos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *